Imagem Coronavírus_site
ARM SUL-AMERICANA

ARM SUL-AMERICANA

Informações sobre o Coronavírus COVID-19

Vai viajar? Confira algumas informações e implicações do seguro sobre o Coronavirus.

Com a contínua disseminação do novo coronavírus COVID-19, causando preocupação em todo o mundo, a Adventist Risk Management, Inc. (ARM) está comprometida em fornecer informações relevantes para nossos clientes sobre informações de viagem, coberturas de seguros e dicas para evitar a propagação desta doença grave.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

O COVID-19 foi descoberto em dezembro de 2019 na cidade de Wuhan, província de Hubei, China. Acredita-se que seja uma infecção respiratória agressiva transmitida através da propagação de gotículas quando as pessoas infectadas tossem ou espirram. O vírus pode obter acesso ao corpo através do trato respiratório, principalmente através do nariz e da boca. Os sintomas são semelhantes aos da cepa da gripe comum e incluem febre, tosse, dor muscular, falta de ar e fadiga.

Inicialmente isolado na China continental, a Organização Mundial da Saúde (OMS) relata pela primeira vez que há mais casos novos sendo descobertos fora da China do que dentro da China. No relatório de 1º de março, a OMS relatou 87.137 casos confirmados, com apenas 7.169 desses casos fora da China.

Em relação às viagens, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças emitiu as seguintes recomendações:

  • Aviso (Nível 3) – evite todas as viagens não essenciais para a China, a Coreia do Sul, a Itália e o Irã. A entrada de estrangeiros oriundos da China e do Irã nos EUA foi suspensa.
  • Alerta (Nível 2) – idosos e pessoas em condições médicas crônicas devem considerar adiar a viagem ao Japão.
  • Atenção (Nível 1) – use precauções regulares de viagem para Hong Kong.

IMPLICAÇÕES DE SEGUROS

A ARM recebeu várias perguntas sobre como nossas apólices de seguro se relacionam com o surto de COVID-19. Abaixo estão as respostas para as perguntas mais frequentes:

P.   Já reservei uma viagem e preciso cancelar por causa do COVID-19. Minha apólice de seguro de viagem me reembolsará quaisquer custos incorridos?
R.   Não. Os benefícios de interrupção e cancelamento de viagem não são acionados pela ameaça de infecção, independentemente do seu destino. No entanto, muitas companhias aéreas e provedores de viagens começaram a oferecer reembolsos ou cancelamentos sem multa devido ao COVID-19. Os viajantes que precisam alterar seus planos de viagem devem verificar com seus fornecedores de viagens se são elegíveis para um reembolso.

P.    Se eu já estiver viajando para o exterior em um país com um surto de COVID-19, meu seguro de viagem pagará minha viagem para casa?
R.   Não. Não há cobertura em nenhuma das apólices de seguro da ARM para custos incorridos em viajar para casa devido a um surto/pandemia.

P.    Minha apólice de seguro de viagem cobrirá minhas despesas médicas se eu tiver que ser tratado por COVID-19 enquanto estiver no exterior?
R.   Sim, seu benefício de despesas médicas é o mesmo, independentemente de sua doença. É uma apólice de reembolso, o que significa que você pagará o tratamento antecipadamente e solicitará o reembolso posteriormente.

P.   O seguro pagará para que eu seja evacuado quando viajar para fora do meu país?
R.   Não, se você optar por sair porque se sente inseguro devido ao COVID-19. Sim, se você ficar doente com o COVID-19, dependendo da recomendação dos médicos do plano de seguro que trabalham com médicos e governos locais, você pode ser elegível para ser evacuado, mas esse pode não ser seu país de origem.

P.   Quem devo notificar se estiver doente ou sofrer um acidente durante uma viagem?
R.   Em todas as emergências médicas, aconselhamos que você procure atendimento médico primeiro e entre em contato com nosso provedor de assistência, International SOS.

PRECAUÇÃO E PREVENÇÃO

O uso de boas práticas de higiene pode reduzir ainda mais o risco de contrair o COVID-19. Aqui estão algumas medidas preventivas simples que você pode tomar:

  • Se estiver sintomático (febre, tosse, espirros, dores no corpo, etc.) não saia em público onde você possa infectar outras pessoas. O vírus da influenza/gripe comum também está muito ativo no momento e já matou mais pessoas este ano que o COVID-19. Se você está doente, fique em casa!
  • Lave frequentemente as mãos com sabão e água morna, esfregando as mãos por pelo menos 20 segundos. O desinfetante para as mãos à base de álcool também pode ser eficaz.
  • Siga a etiqueta adequada ao espirrar ou tossir. Espirre e tussa no cotovelo e não na mão para evitar espalhar os germes.
  • Considere usar uma máscara quando viajar ou em áreas públicas. As máscaras devem ser usadas especialmente se você tossir ou espirrar com frequência.
  • Mantenha pelo menos 1 metro entre você e outras pessoas em público, se possível. Evite contato próximo com quem estiver tossindo ou espirrando.
  • Evite tocar/esfregar seus olhos, nariz e boca, especialmente em lugares públicos onde germes se espalham facilmente.
  • Se você desenvolver uma tosse ou sofrer alterações na respiração, consulte seu médico de cuidados primários o mais rápido possível. Esteja preparado para compartilhar seu histórico de viagem com o médico.
  • Evite mercados abertos e contato direto com animais/produtos de origem animal.
  • Use práticas cuidadosas de segurança alimentar (cozinhe bem os alimentos, lave bem os produtos, use somente leite pasteurizado, etc.). 

RECURSOS

Esta é uma situação continua que está evoluindo rapidamente. Para obter informações atualizadas sobre a propagação do vírus e avisos de viagem, por favor, consulte os seguintes recursos:

AVISO LEGAL:
Este material é um conjunto de informações gerais baseadas em fatos fornecidas pela Adventist Risk Management®, Inc. e, sob nenhuma circunstância, deve ser modificado ou alterado sem permissão prévia. Não deve ser considerado aconselhamento jurídico, de saúde ou de gerenciamento de riscos específico sobre um assunto específico. Por favor, consulte seu advogado ou gerente de risco local se desejar discutir como uma jurisdição local lida com circunstâncias específicas que você possa estar enfrentando.

CompartilhE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima