Curta o Campori com Segurança
ARM SUL-AMERICANA

ARM SUL-AMERICANA

Curta o Campori com Segurança!

O V Campori Sul-Americano está chegando! Para que tudo ocorra bem, a ARM Sul-Americana preparou dicas que podem ajudar os desbravadores a evitarem acidentes durante o Campori. Confira:

– Beba muita água, esteja sempre hidratado. Não se esqueça de levar o cantil ou garrafinha de água.

– Durante o dia use boné para se proteger do sol, passe protetor solar várias vezes ao dia para evitar uma insolação.

– Na área de acampamento tome cuidado com a segurança de todos, não deixe caixas e outros itens no chão ou em lugares onde alguém possa tropeçar. Mantenha bem guardado as machadinhas, ferramentas e outros itens que podem cortar ou ferir.

– O Campori terá postos médicos, por União, para atendê-los. Se ocorrer algum acidente ou alguma emergência, mantenha a calma e busque ajuda de profissionais.

– Há risco de chuva no período do evento, por isso, mantenha seus pertences da barraca (colchão, mochila e outros) dentro de sacos plásticos para proteger da chuva.

– A área do Campori é muito grande, por isso, esteja sempre acompanhado. Observe pelo mapa do evento os locais das atividades e respeite os espaços restritos.

– Na arena, tenha cuidado com os mastros das bandeiras, bandeirins, banquinhos e cadeiras.

– Respeite o toque de silêncio, durma no horário para descansar e renovar as energias para as atividades do dia seguinte.

Assista agora o vídeo do personagem Prevenildo e fique atento no que é necessário levar para o Campori:

– Coloque na sua mochila: Bíblia e lição, protetor solar, boné, repelente, garrafinha de água, roupas leves e confortáveis, uniforme, gorro e casaco, capa de chuva, caneta, itens de primeiros socorros, equipamentos de segurança, documento de identificação e comprovante de residência, em nome do responsável (será necessário em caso de uso do seguro).

– Se tiver alguma alergia ou outra doença, informe o diretor do clube para que fique ciente do que é necessário, caso necessite de atendimento especial. Se fizer uso de medicamentos, lembre-se de levá-los.

– O Seguro Anual do seu clube deve estar em dia, ele garante o reembolso das despesas médicas, hospitalares e odontológicas, cobre Morte Acidental e Invalidez por Acidente, limitado ao valor contratado através do sistema SGC (Sistema de Gerenciamento de Clubes), de acidentes que ocorrerem em atividades do Clube.

Não é considerado acidente: Desmaios, insolação, desidratação, alergias, intoxicação alimentar, doenças ou lesão preexistente, entre outras.

– Antes de fechar o contrato de serviço de ônibus, verifique se as documentações do veículo e do motorista estão em dia, e se a empresa é regulamentada e de confiança.

– Se for de carro, faça manutenção do veículo: cheque freios, filtro de ar, óleo, arrefecimento, combustível, pneus calibrados, pastilhas, luzes, estepe, cinto de segurança, etc. Tenha todos os cuidados na estrada.

– Use o cinto de segurança. Apesar de muitas pessoas esquecerem, ele é obrigatório também no transporte coletivo rodoviário e no banco de trás do carro.

O nosso desejo é que você Curta o Campori com Segurança!

CompartilhE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp